AUDITORIA PÚBLICA - ATUALIZAÇÃO PLANO DIRETOR DE TURISMO 2022-2024

AOS 16 DIAS DE NOVEMBRO DE 2021, NO PLENÁRIO MUNICIPAL NADIR BERNADELLI RÊGO FOI apresentado a ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TURISMO PARA 2022 A 2024.

Contamos com a mensagem do ilustre Presidente da AMITESP o SR. Candido Murilo Pinheiro Ramos e da Presença da Turismóloga, Coordenadora do curso de Eventos da Fatec de Presidente Prudente e Mestre Berta Nascimento.

Também do Prefeito Municipal Anderson José Bétio e o Vice-Prefeito Reginaldo Trives.

Coordenadora de Turismo do Município de Santo Expedito Lilian Florentino, Presidente do COMTUR Alan Cesar de Souza Silva e o Padre Umberto.

Primeiramente foi apresentado pela Coordenadora de Turismo sobre o Ranqueamento, no qual é realizado de 3 em 3 anos o ultimo foi este ano de 2021. Onde o município permanece com a titulação, mas que há necessidade de melhoramento.

Os Critérios e Pontuação foram:

A proposta de ranqueamento baseia-se nas 4 dimensões:

• Dimensão de fluxo turístico;
  • Dimensão de atrativos turísticos;
  • Dimensão de infraestrutura, equipamentos e serviços turísticos.

Além destas referidas na Lei também foi indicada:

• Dimensão de ações de turismo (normativo-institucional), sustentabilidade, acessibilidade e legislação.

O Presidente do COMTUR falou sobre a importância do Comtur e a Profª Mestre Berta explicou sobre a composição do Plano Diretor de turismo, MENSAGEM DO PREFEITO MUNICIPAL, APRESENTAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TURISMO, METODOLOGIA, CARACTERIZAÇÃO GERAL DO MUNICÍPIO. ASPECTOS POPULACIONAIS E SOCIOECONÔMICOS, INFRESTRUTURA BÁSICA

INFRAESTRUTURA TURÍSTICA, LEGISLAÇÃO MUNICIPAL PARA O TURISMO

POLÍTICA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO NO BRASIL

SANTO EXPEDITO E O TURISMO REGIONAL

INVENTÁRIO E DIAGNÓSTICO DO TURISMO EM SANTO EXPEDITO

METAS

REFERNCIAS

APÊNDICE

Sobre a pesquisa de demanda as perguntas fora

Este plano passará pela aprovação da câmara municipal com data prevista para o dia 30 de novembro para a sua publicação.